3 maneiras de compensar as lacunas no seu curriculo

Enviado por | 22 de maio de 2013 | Dicas

Você tem um currículo incrivel, referências impecáveis e uma tonelada de experiência. Tem também  uma lacuna de oito meses em sua história de emprego. E por mais que o tempo que você gastou saltando de bungee-jump e nadando com os golfinhos foi uma experiencia especialmente enriquecedora para você,  pode ser sinal de preguica total de empregados em potencial – se você não souber abordar isso da maneira certa. Eis algumas formas de explicar o seu homem sem empregotempo livre:

1)Ter uma resposta pronta: Os entrevistadores vão querer saber porque é que há uma lacuna em sua história de emprego e se você fez  alguma coisa durante esse tempo. Quando se candidatam a um emprego, reconheca a diferença em seu curriculo e explique brevemente as razões para o período de desemprego. Na entrevista, você pode falar mais sobre ele ao longo do tempo. Não vá  despreparado, esperando que o empregador vai ignorar isso. Não ter uma razão para o seu hiato de emprego só deixa o motivo por conta da imaginação do empregador.

2)Dar uma interpretação positiva sobre ele: Nem todas as pausas de emprego são devido a dispensas ou ser demitido. Você pode ter tirado tempo para fazer cursos de freelance, ou viajar – tudo o que pode torná-lo um candidato melhor para o trabalho. Liste os cursos que você fez e explique como eles vão ajudar nesta nova posição. Fale sobre sua experiência em freelancing e o que você aprendeu e realizou durante esse tempo. Compartilhe suas viagens com o seu empregador. No mínimo, eles podem encontrar conforto em saber que, como você ‘esteve em tal lugar e fez  tal coisa’ , nao vai querer tirar ferias para viajar pelo mundo tao cedo!

3)Sempre ser honesto: Enquanto uma lacuna no seu curriculo não é algo que vai fazer com que voce seja rejeitado, ser desonesto é. Se você foi despedido de uma empresa, não pode omitir isso de seu currículo. Liste as empresas em que você trabalhou, e se os entrevistadores quiserem mais detalhes, eles vão perguntar para elas. Se você optou por deixar o seu emprego anterior, deixe o empregador saber disso. Você pode então dizer que você teve a sorte de ter tempo livre para descobrir a sua próxima jogada e se candidatar a empregos que você quer fazer, não apenas os que você pode fazer. Desemprego acontece. Ser honesto sobre a sua situação dá ao empregador uma amostra de sua integridade e confiança – duas características que todo empregador está procurando.

Tags: , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.